top of page
  • Dr. Carlos Westin

Os 6 Vilões da Ereção!


Nosso blog hoje vai mostrar os 6 principais vilões da ereção.



1. Diabetes Mellitus


O diabetes, quando não devidamente controlado, afeta a ereção por prejudicar de maneira progressiva a circulação sanguínea peniana além de causar neuropatia, ou seja, lesar os nervos cavernosos, que são essenciais para uma boa ereção.


2. Tabagismo


O tabagismo, dentre outros inúmeros malefícios, prejudica a circulação sanguínea em todo o organismo, sendo o pênis um dos principais alvos de seu efeito destrutivo.


3. Obesidade


A obesidade é uma epidemia mundial e uma de suas consequências é a disfunção sexual, envolvendo uma piora do padrão de ereção, além de alterações ejaculatórias.


4. Baixa Testosterona


A queda desse importante hormônio está associada ao envelhecimento mas também aos maus hábitos de vida. Uma testosterona muito baixa prejudica a qualidade da ereção. Segundo a Associação Americana de Urologia (AUA), o ideal é sempre manter a testosterona acima de 300 ng/dL.


5. Sedentarismo


A atividade física tem diversos benefícios, sendo um deles a melhora da ereção, por otimizar a circulação sanguínea e o padrão hormonal. O sedentarismo tem efeito inverso.


6. Saúde Mental


Tanto a depressão quanto a ansiedade estão relacionadas a uma pior qualidade sexual, seja influenciando na ereção ou na ejaculação. Por isso, cuidar da sua saúde mental é muito valioso.


Mais informações


Siga no instagram, @drcarloswestin, lá temos informações importantes da área de urologia, além de dicas, questões, curiosidades e atualizações.


Agende sua consulta online pelo site drcarloswestin.com.br!




Recent Posts

See All

Commenti


bottom of page