Nosso blog hoje vai mostrar os 6 principais vilões da ereção.
1. Diabetes Mellitus
O diabetes, quando não devidamente controlado, afeta a ereção por prejudicar de maneira progressiva a circulação sanguínea peniana além de causar neuropatia, ou seja, lesar os nervos cavernosos, que são essenciais para uma boa ereção.
2. Tabagismo
O tabagismo, dentre outros inúmeros malefícios, prejudica a circulação sanguínea em todo o organismo, sendo o pênis um dos principais alvos de seu efeito destrutivo.
3. Obesidade
A obesidade é uma epidemia mundial e uma de suas consequências é a disfunção sexual, envolvendo uma piora do padrão de ereção, além de alterações ejaculatórias.
4. Baixa Testosterona
A queda desse importante hormônio está associada ao envelhecimento mas também aos maus hábitos de vida. Uma testosterona muito baixa prejudica a qualidade da ereção. Segundo a Associação Americana de Urologia (AUA), o ideal é sempre manter a testosterona acima de 300 ng/dL.
5. Sedentarismo
A atividade física tem diversos benefícios, sendo um deles a melhora da ereção, por otimizar a circulação sanguínea e o padrão hormonal. O sedentarismo tem efeito inverso.
6. Saúde Mental
Tanto a depressão quanto a ansiedade estão relacionadas a uma pior qualidade sexual, seja influenciando na ereção ou na ejaculação. Por isso, cuidar da sua saúde mental é muito valioso.
Mais informações
Siga no instagram, @drcarloswestin, lá temos informações importantes da área de urologia, além de dicas, questões, curiosidades e atualizações.
Agende sua consulta online pelo site drcarloswestin.com.br!
Comments